Seguidores

11 de junho de 2016

PARA CIMA E AVANTE

Olá, leitores,

Este blog existe faz tempo. Inicialmente para divulgar experiências das minhas aulas para meus alunos. Acredito que a educação deva caminhar lado a lado com as novas tecnologias, as novas mídias. Acreditando nisso criei este blog, um canal no youtube, e outros tantos canais que foram sendo deixados de lado na mesma proporção que fui perdendo a fé naqueles que lidavam com a educação no local em que trabalhava.

Hoje, percebo o tamanho do meu erro. Estou na direção da escola e vejo meus colegas que também acreditam que podem fazer a diferença, percorrerem os caminhos nebulosos e desertos de suas propostas. Entendo, então, porque muitas vezes, em sala de aula, sentia-me sozinha e tantas vezes desestimulada. Agora eu sei: os passos solitários são aqueles que nos levam ao encontro do que nos engrandece enquanto profissionais da educação.

A busca por projetos significativos que que de fato fazem a diferença dentro de um educandário dá muito trabalho. Um trabalho diário. Um trabalho para os bons.

Críticas? Sempre haverá aqueles que se encarregarão apenas delas, perdendo a oportunidade de serem de fato professores para seus alunos.

A maravilha de tudo isso, é que em meio a tantos nãos, o que fica, o que faz a diferença é o peregrino solitário que não mais que de repente se depara com um oásis de aprendizes, compartilha a vida e, satisfeito, encorajado e com a alma lavada, retoma sua solitária viagem.

Aos outros, a ácida rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário